sexta-feira, 8 de junho de 2012

Metanfetamina e seus Efeito.



As metanfetaminas são drogas perigosas, imprevisíveis e letais. Conhecida por muitos nomes, tais como; gelo, vidro, speed, cristal, a metanfetamina é como a cocaína, um potente estimulante do sistema nervoso central. É uma das drogas que mais cresce em uso.
Pode ser fumada, cheirada, injetada, engolida, e sua aparência varia dependendo de como é usada. Ela é tipicamente branca, inodora, de gosto picante e facilmente se dissolve na água. Outra forma comum da droga, é o formato "cristal" ou "gelo", batizada assim por sua aparência. A metanfetamina cristal é fumada de maneira similar ao crack e seu efeito eufórico dura mais que o crack.
Efeitos
O uso de metanfetamina aumenta os batimentos cardíacos, pressão sanguínea, temperatura do corpo, respiração acelerada e geralmente leva o usuário a um comportamento violento. Também dilata as pupilas e produz hiperatividade temporária, euforia, sensação de um aumento de energia e tremores. Altas doses, ou uso crônico causam nervosismo, irritação e paranóia. Altas doses produzem uma severa depressão.
O uso crônico e continuo da droga causam uma psicose similar a esquizofrenia e é caracterizada por paranoia, alucinações visuais e auditivas e auto reclusão. Comportamento violento e irregular e freqüentemente flagrado entre os usuários crônicos de altas doses de metanfetaminas. A metanfetamina leva ao usuário um comportamento vicioso, que o torna paranoico, nervoso, insônia por muitos dias, nessa época de "fissura" o usuário em busca de relaxamento procura por doses maiores da droga, o que só aumenta a paranóia, a insônia e o nervosismo. Isso causa frustração, e leva o usuário a ter um comportamento mais imprevisível e potencialmente violento. 











Um comentário: