quinta-feira, 31 de maio de 2012

Você sabe o que "Ribite" ?





Rebite

É uma droga derivada de anfetaminas que estimula o sistema nervoso central fazendo com que ele tenha um ritmo mais acelerado de trabalho.

São usadas por motoristas,em razão da necessidade de dirigir bastante entre dias e noites sem descanso,por estudantes que passam dias e noites estudando e por pessoas que querem emagrecer por conta própria.

Normalmente são ingeridos com bebidas alcoólicas para potencializar seu efeito.
Conhecida pelos motoristas como rebite e pelos estudantes e outros como bolinha,a droga é sintética ,ou seja,é produzida em laboratório. Algumas podem ate ser comercializadas como remédios.
O rebite afeta várias áreas comportamentais do organismo,a pessoa apresenta um quadro de insônia,perda de apetite,fala rápida,sente-se revigorado,fazendo com que o organismo trabalhe de forma excessiva e ácida de suas condições reais.
Ápos passado o efeito,muitos tomam outra dose para continuar seus afazeres,porém a droga passa a ter sua eficiência reduzida pelo fato de que o organismo já está cansado,fraco e sem condições de manter o pic desejado.
Entre os efeitos já citados,podemos ainda mostrar oque ela ainda pode fazer no organismo.A droga produz a dilatação dos olhos causando maior ofuscamento ,taquicardia,aumento da pressão sanguínea,agressividade,irritação, delírio persecutório , alucinações, paranoia, palidez , e degeneração das células cerebrais.
O uso contínuo dessa droga leva o organismo a acostumar-se com tal substância,fazendo com que o usuário tome doses cada vez maiores.Tal fato atenda para o vício e para síndrome da abstinência.Algumas pessoas quando não consomem a droga ficam depressivas ou irritadas,entretanto,não é uma regra geral.

Um comentário:

  1. Faltam a tarefa da semana e a identificação dos alunos do grupo ali na barra lateral. Lembrem-se que a avaliação é amanhã. Abraço.

    ResponderExcluir